A RAW STORE utiliza tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, preocupando para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.
Não poderá ser aceitas as mercadorias que sofrerem qualquer tipo de modificação, tais como: violação das embalagens e violação do produto. O consumidor será responsável pela má utilização da mercadoria, ou por sua qualquer alteração sofrida identificada, nos moldes do art. 12, 14 e 18 do Código de Defesa do Consumidor. Ressaltasse que as mercadorias apresentadas para troca por defeito serão levadas à análise no prazo de 30 (trinta) dias, sendo que este prazo poderá ser prorrogado caso haja concordância, mesmo que tácita do cliente.
O cliente deve conferir se a descrição feita na ficha do produto é compatível, é importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos bens comprados e se certificar-se da correta compra garantida. A entrega deverá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes. Após a conferência positiva, será necessário assinar o termo de responsabilidade pela recepção e informar o RG do recebedor. O prazo para a troca é de 7 dias corridos a contar do ato da entrega. Caso haja algum problema neste prazo, qualquer ajuste além será uma obrigação entre o cliente e a contratada. Os acessórios que acompanham o produto não podem ser devolvidos em caso de troca.
Caso haja algum problema neste prazo, qualquer ajuste além será uma obrigação entre o cliente e a contratada. Aos arremates, deve-se informar nos versos da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com nosso atendimento.
É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes. Após a conferência positiva, será necessária a assinatura do termo de responsabilidade pela recepção e informar o RG do recebedor.
Nota: A RAW STORE não se responsabiliza internamente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino. Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser inteiramente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereço de terceiros.
1 – Troca por Defeito
Oferecemos aos nossos clientes até 30 (trinta) dias corridos, após o recebimento, para reclamar a troca de produtos não duráveis (semijoias, bonés, chaveiros...), e 90 (noventa) dias corridos para reclamar a troca de produtos duráveis (acessórios em couro), seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, mediante apresentação do cupom original ou 1ª via da nota fiscal, estando o produto na embalagem original sem indício de mau uso. O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo de envio será de nossa responsabilidade.
2 – Troca por Insatisfação
Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. O produto devolvido deve estar em sua embalagem original em perfeito estado de conservação e apresentar junto a 1ª via do cupom ou 1ª via da Nota Fiscal. Reservamo-nos ao direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Nesse caso, o frete de retorno será por conta do cliente.
3 – Troca por tamanho ou cor
Para realizar uma troca de um mesmo produto por outra cor ou tamanho, entre em contato com a nossa central de atendimento pelo WhatsApp ou por e-mail, em até 7 dias corridos do recebimento do produto. O prazo para envio do novo produto é de até 5 dias úteis após o recebimento e análise em nosso departamento de logística, mediante apresentação do cupom original ou 1ª via da nota fiscal. O produto deve estar em sua embalagem original e em perfeito estado. Em caso de primeira troca, os custos serão por nossa conta. O cliente receberá um código de postagem via e-mail para que possa enviar pelos Correios (os produtos já sem retirados lacres não serão aceitos).
Observação: Vale lembrar que a troca será válida de acordo com a disponibilidade em estoque.
4 – Desistência
Em caso de desistência da compra realizada em nosso site, o cliente terá 07 (sete) dias corridos contados a partir do recebimento da mercadoria, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, para formalizá-la exclusivamente em nosso site. Vale ressaltar que as mercadorias deverão ser entregues sem qualquer alteração, avarias, violação, uso ou sem indícios de mau uso, acompanhadas da 1ª via do cupom fiscal ou 1ª via da nota fiscal e embalagem original. Na oportunidade da devolução, o comprador deverá informar todos os dados necessários para a realização do estorno dos valores pagos, sendo estes dados de total responsabilidade do cliente. O prazo para o reembolso ocorre em até 10 (dez) dias úteis a contar da data do acordo via e-mail. O Frete de Devolução por Desistência é por conta do cliente.
IMPORTANTE
Ao utilizar seu voucher de desconto, basta estar logado em sua conta RAW STORE. No momento do fechamento de sua nova compra ele aparecerá como uma das opções de pagamento disponíveis.
O voucher de desconto possui prazo de validade de 60 dias após a data de recebimento.
O voucher é intransferível com o CPF do(a) comprador(a), que o impediu o uso por terceiros.
Se você não utilizar o voucher em nova compra, você poderá pagar a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis no site.
Restrição de Valores
O depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo pedido, no prazo de até 10 dias úteis após o recebimento da mercadoria em nossa Matriz.
O valor do frete não será ressarcido para trocas fora de 7 dias da data de entrega, sendo o custo da devolução por conta do cliente.
Os cancelamentos e reembolsos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor do crédito poderá levar até 2 faturas para constar na conta, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferida em nosso Centro de Distribuição.
Devolução Involuntária
Caso o pedido seja devolvido pelos Correios ou Transportadoras com status de: “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do cliente.